Política Anti-Spam
Esta página ajuda a entender os nossos termos e condições de e-mail marketing e como lidamos com estas questões de abuso.
Fazer e-mail marketing sem fazer SPAM | Boas Práticas
Fazer e-mail marketing sem provocar spam requer o uso de boas práticas. A seguir, apresentamos algumas das quais podem evitar a propagação de e-mails não solicitados e que faz parte da nossa Política AntiSpam.
- Enviar e-mails somente para os clientes que optaram pelo cadastro na lista de divulgação de seus produtos e/ou serviços. Tal cadastro pode ter sido feito por telefone, na hora do primeiro contato comercial ou por formulário disponível no site da empresa na Internet.
- Não usar listas de divulgação de terceiros, nem comprá-las de fornecedores de mala direta.
- Não reutilizar listas de divulgação, ou seja, não enviar informações de determinado serviço aos clientes cadastrados na lista de divulgação de outro serviço, ainda que sejam da mesma empresa.
- Respeitar as opções do cliente no preenchimento de formulários de cadastramento em listas de divulgação, por escrito ou on-line.
- Respeitar as solicitações de descadastramento de suas listas.
- Não iniciar o primeiro contato com o cliente por e-mail, ou seja, o envio do primeiro e-mail, sem prévia autorização do cliente, caracteriza a prática de spam.